quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Na impossibilidade de fazer o trabalho em grupo, decidi contar minha própria experiência com as redes sociais. Mesmo sendo jovem vi o facebook nascer, o whatsapp e a algum tempo atrás era visto por mim apenas como um meio de distração que não me atraia de forma alguma.
Como parece ser uma regra geral nas redes sociais, integre-se ou pereça, comigo não foi diferente. E como parece ser também, com relação as redes sociais foi envolvimento instantâneo acabei virtualizando me também de certa forma.
No âmbito profissional, uma vez que quando comecei a trabalhar já estava inserido nas redes então minhas perspectivas já não eram tão escatológicas e considero-me apto a usar do “brave new world” tranquilamente e acredito que as redes são fundamentais como suporte ao trabalho pedagógico. A única ressalva que faço é com relação ao cuidado e o fino trato que as redes devem receber, primeiro ponto é evitar distrações e tentar manter uma linha, uma estrutura. E sempre necessário trazer os alunos para a realidade e para o objetivo proposto uma vez que a rede é altamente distrativa.

Atualmente uso bastante as redes, em especial o facebook um mantenho um grupo, onde faço upload de texto e imagens, elaboro fóruns de discussões. Adoro publicar memes engraçados com conteúdo que possa ser utilizado para debate.

por Rodrigo Teófilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário